O Encontro Fascinante – Marco Aurélio

“Não se começa ser cristão por uma decisão ética ou uma grande ideia, mas através do encontro com um acontecimento, com uma Pessoa, que dá novo horizonte à vida e, com isso, uma orientação decisiva”, já escrevia o Papa Emérito Bento XVI em sua encíclica ‘Deus Caritas est.’

Ao recorrermos aos Evangelhos ficamos impressionados de como foi decisivo o encontro com Jesus para aqueles que viriam a se tornar os seus discípulos. O início de cada um deles é unânime em destacar a atração irresistível que a pessoa de Jesus exerce sobre aqueles que Ele chama segui-lo. No encontro dos irmãos Simão (chamado Pedro) e André com Jesus, quando estavam pescando (cf. Mt 4,18-22), acontece um impacto decisivo na vida desses homens. Algo que mexeu com eles internamente. E o mais interessante é que, aquilo que aconteceu com Pedro, Tiago e João vai acontecer com Mateus, com Zaqueu, com Maria Madalena, Francisco de Assis, Tereza de Calcutá, e tantos outros na história do cristianismo. Essas pessoas tiveram suas vidas marcadas por um encontro fascinante com Cristo Jesus. Foram atraídas pela Sua pessoa, tocadas pelas Suas palavras, impressionadas pelo Seu jeito de ser, e certamente despertadas para uma verdade: Jesus de Nazaré correspondia aos anseios mais profundos de seus corações!

Jovens, estamos diante de um aspecto essencial do autêntico método cristão de como fazer discípulos: o Encontro pessoal com Jesus Cristo. Sem esse encontro, ser cristão será uma teoria, uma fachada, uma conveniência social, um tradicionalismo superficial. Mas com esse encontro tudo é diferente, tudo tem mais sentido. É a base e o fundamento da maior dádiva que alguém pode receber: ser cristão!

Vinde e vede! É isso que Jesus Cristo continua dizendo àqueles que o querem conhecer. Vinde e vede! É o que Jesus Cristo diz àqueles que O procuram sem saber. Vinde e vede! É o que Ele diz àqueles que procuram a Verdade para acreditar, Caminho correto para percorrer, a Vida abundante para possuir. É Nele, somente Nele: em sua Vida, em Suas palavras, em Seu exemplo que encontramos o que tanto procuramos. É aqui que nasce o discípulo, através de um encontro de fé com a pessoa de Jesus Cristo.

É assim que se começa a ser cristão, a ser discípulo de Cristo. O Acontecimento de Cristo na vida da pessoa é o início desse sujeito novo que surge na história e a quem chamamos de discípulo de Jesus. Portanto, se alegre! Jovem, tem ânimo! Pois se Cristo aconteceu em sua história, e você permitiu que Ele preenchesse a sua vida de sentido e escolheu segui-lo, então saiba: você tem uma nova identidade, você é discípulo de Cristo! E se você ainda não teve esse encontro, agora mesmo você pode tê-lo! Aí mesmo onde você se encontra: na sua casa, na Igreja,na faculdade com seus amigos, com sua família. Basta chamá-lo, pedir que Ele te visite e que venha entrar na sua história. Abra seu coração à Sua voz doce e forte. Abra seu coração amado Jovem.

Tenha a coragem de render-se a Ele e deixar a voz Dele ressoar forte em seus ouvidos, dizendo: Vem e segue-me!

Estarei daqui orando por você, para que a cada dia você tenha a oportunidade de encontrar com a Pessoa que tudo pode fazer na sua vida: Jesus Cristo.

“Viva Cristo Rei!

Marco Aurélio
Carandaí/MG

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados.